sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Área Pastoral de Dom Expedito Lopes realiza missa de Crisma com o Bispo Diocesano Dom Plínio

 O Catecismo da Igreja Católica ensina que a Confirmação – Crisma pertence, juntamente com o Batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica.  A Confirmação é o sacramento que completa o Batismo e pelo qual recebemos o dom do Espírito Santo. Quem se decide livremente por uma vida como filho de Deus e pede o Espírito de Deus, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, obtém a força para testemunhar o amor e o poder de Deus com palavras e atos.





  E com essa decisão de testemunhar o amor e o poder de Deus, 15 jovens receberam o sacramento da Crisma na noite de quinta-feira, 26 de setembro ás 19 horas, em missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Plínio José Luz da Silva e pelo Padre Sebastião Santos, a turma que já á quase um ano vinha sendo preparada pelas as catequistas Vanessa Alves e Gisele Bispo, sobre a coordenação de Rosangela, que se dedicaram com muito amor durante este tempo de preparação, prova disto era a animação dos jovens durante a missa, a atenção dedicada ás palavras do Bispo, os familiares, padrinhos, amigos e a comunidade que ali estava presente também se sentiam alegres por ver a juventude buscando Deus através da Confirmação.











 Que o desejo de se tornar cada vez mais instrumentos nas mãos de Deus para servir a comunidade, possa crescer no coração e na vida destes jovens crismados.



Com informações: Aline Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário